Operação com apoio do Exército em Comunidade do Rio de Janeiro

by Hyago Santos | 20/02/2018 14:56

[1]

Foto: Segurança RJ

Militares do Exército e agentes das polícias Civis e Militares realizaram na manhã desta terça-feira (20) uma operação conjunta na Comunidade do Kelson’s, na Penha, Zona Norte do Rio. O objetivo da ação foi desobstruir as vias e combate ao tráfico no local.

Coordenada pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (SASEG), a operação já tinha sido planejada antes mesmo da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinada pelo presidente da república Michel Temer que define a Intervenção Federal na segurança pública do Estado. Os militares apreenderam cargas de drogas no Kelson’s. Ainda pela manhã, seis bandidos foram presos na Cidade Alta e 5 Bocas, além de terem sido apreendidas duas pistolas, cinco granadas e três rádio transmissores na localidade.

Operação começou na noite anterior

A incursão teve início na noite de ontem (19), onde também houve a ocupação do Arco Metropolitano e demais rodovias do Rio de Janeiro. Na Baixada Fluminense o exército se instalou na BR-116, além de já se fazer presente em municípios como Nova Iguaçu e São João de Meriti. Ao todo estão envolvidos mais de três mil militares (marinha, exército e aeronáutica) no serviço.

 

Endnotes:
  1. [Image]: http://jornalametropole.com.br/wp-content/uploads/2018/02/20180220091214812638e.jpg

Source URL: http://jornalametropole.com.br/cidades/operacao-com-o-exercito-em-comunidade-do-rio-de-janeiro/