Curso de Produção Cultural do IFRJ de Nilópolis faz 14 anos com programação extensa e aberta ao público

by Jornal A Metrópole | 22/10/2018 15:17

[1]Criado em 2003, o curso de Produção Cultural do IFRJ sofreu alterações até encontrar uma base sólida para formar profissionais de sucesso. Agora, em 2018, o curso comemora seus 15 anos em grande estilo. Serão cinco dias de festa: evento, palestras, mostra cultural, exibições de filmes e apresentações. Não só em Nilópolis, o lugar de origem, mas na cidade do Rio de Janeiro também – o Museu de Arte do Rio de Janeiro, MAR abre as portas para o lançamento do evento, dia 23 de outubro, o Ponto Cine acolherá a produção cinematográfica dos alunos e o Viaduto de Madureira compartilha com os alunos e convidados a festa de encerramento. Ao longo da semana, a sede do IFRJ, em Nilópolis, terá uma extensa programação, aberta ao público, com alunos e ex-alunos do curso e a feira de artesanato.

A formação do profissional de produção, gestão e eventos culturais vem se mostrando necessária a cada dia, ainda mais neste mercado de economia escassa para o entretenimento. Mas, o IFRJ se orgulha de ter alunos como profissionais nas Secretarias Municipais e Estaduais do Rio de Janeiro, no OI Futuro, no SESC/ SESI e em muitos outros locais. É um curso na Baixada Fluminense, que leva inclusive para fora do estado do Rio de Janeiro pessoas cada vez mais articuladas, sabidas e produtoras de cultura e entretenimento de qualidade. Os profissionais de cultura, têm a oportunidade de mudar a realidade de um território através do seu trabalho, e é com esse incômodo, que os profissionais do curso de Produção Cultural se empenham para cada vez mais e melhor, qualificar alunos. Acreditamos que o resultado do trabalho destes, seja amanhã, um motivo de orgulho e satisfação para aqueles que ajudaram a chegar lá.

Endnotes:
  1. [Image]: http://jornalametropole.com.br/wp-content/uploads/2018/10/producao_cultural.png_editado_editado_editado.jpg

Source URL: http://jornalametropole.com.br/noticias/curso-de-producao-cultural-do-ifrj-de-nilopolis-faz-14-anos-com-programacao-extensa-e-aberta-ao-publico/