Destaques

  • No posts were found

O melhor colégio público do estado do Rio é de Niterói

Colégio Pedro II de Niterói tem a maior pontuação no ENEM
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O tradicional colégio federal, Pedro II, chegou à Niterói em 2006 e continua obtendo grandes resultados. Dessa vez alcançou o primeiro lugar no ranking das escolas públicas do estado do Rio de Janeiro com a melhor pontuação no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Há sete anos o campus figura nas primeiras posições do ranking de notas. Mas no exame de 2015, o colégio liderou o ranking das escolas públicas do estado, sendo 9ª posição entre as escolas públicas de todo o Brasil, superando inclusive outras unidades do Pedro II. Alcançou também a 5ª colocação entre todas as escolas públicas e privadas da cidade de Niterói e a 183º posição no ranking nacional geral.

– Nós temos os melhores alunos das escolas estaduais e municipais de Niterói e os alunos ingressam por concurso no primeiro ano do ensino médio – disse Verônica de Souza, supervisora e orientadora pedagógica do campus.

O próprio colégio oferece um preparatório, o aprofundamento, para o vestibular e ENEM, com aulas de inglês, matemática, português, filosofia, história, biologia e física no contra turno. O projeto é organizado pelo corpo docente sem nenhum tipo de custo e é opcional aos alunos.

– Fizemos um relaxamento com os alunos antes das provas da UERJ e do ENEM, porque tem uma tensão para fazer a prova. Foi uma semana inteira de relaxamento com todas as turmas da terceira série – comentou a supervisora.
Os alunos começaram o ano letivo de 2016 com pé direito, o prédio novo foi inaugurado em abril no bairro do Barreto.

O Colégio Pedro II tem provas marcadas para o dia 29 de novembro e Niterói tem 160 vagas para o primeiro ano do ensino médio, cerca de 600 alunos estão na instituição.