Destaques

“Passarinho me contou” um espetáculo musical com Fabrícia de Carvalho e Banda

“Passarinho me Contou” é um espetáculo artesanal e afetivo, repleto de sutilezas, um brinde à cultura da infância, uma infância não datada, que pulsa, vibra e permeia o imaginário popular.

De maneira lúdica e interativa Fabrícia de Carvalho apresenta cantigas de roda, brinquedos cantados, rodas de verso, canções de sua autoria, ciranda, coco, cacuriá, poesias e histórias. Entre as mais diversas cantigas canta os mares, os rios, a chuva, as sereias, os peixes, os pássaros, a terra, o amor, a lua, o sol, as estrelas, os encantos e as lindezas do mundo.

O cenário e o figurino dialogam com os elementos da natureza como palha, algodão, tecidos pintados manualmente, cabaças, barro e instrumentos artesanais.

Um espetáculo orgânico, singelo, próximo do público, uma ode à infância brasileira.

FICHA TÉCNICA:

Concepção e Voz – Fabrícia de Carvalho
Violão – Dinho Athayde
Flauta – Carolina Chaves
Percussão – Marco Trança
Vocais – Ludimila Dangelis
Fotografia – RegistroArte
Programação Visual – Gustavo Rodrigues
Desenho de Luz – Thiago Monte
Técnico de som – Rodrigo Cavalcanti
Cenário e Figurino – Fabrícia de Carvalho
Preparação vocal – Adriana Piccolo
Produção e Assessoria de imprensa – AR Produções

SOBRE FABRÍCIA DE CARVALHO

Fabrícia de Carvalho é artista, educadora, brincante, cantante, produtora cultural e contadora de histórias. É idealizadora do Quintal de Estrelas, quintal brincante que desenvolve projetos culturais, artísticos, sensoriais e educativos em conexão com a natureza, com a cultura popular e a brincadeira. Dedica-se também à pesquisa de músicas, brincadeiras, artes populares e as relações humanas entre a infância e a natureza.

“Quintal de Estrelas. É deste imaginário que brota, em luminescências, o trabalho de Fabrícia de Carvalho. Um trabalho que concilia as miudezas do “quintal” com todas as infinitudes que habitam o imaginário de um céu em constelação. E assim, no prolongamento do corpo-casa que somos, se abre, em expansão, um quintal de estrelas repleto de pássaros-plantas, insetos-segredos, bichos-brincantes, flores-sentidos, nuvens-invenções e voos-sensações que nos levam a infinitas constelações de emoções. (Adriano Bitarães)

SERVIÇO:

Teatro Municipal Ziembinski – Rua Urbano Duarte – 30 – Tijuca – RJ (Estação Metrô São Francisco Xavier)
Tel 21 3234 2003.
Sábado e domingo dias 08 e 09|12|2018 às 17h.
Duração: 60 Minutos
Valor do Ingresso: R$30 Inteira/R$15 Meia
Classificação Etária: Livre
Recomendado para crianças a partir dos 4 anos e suas famílias
Capacidade Teatro: 104 lugares