Destaques

Sessão solene marca a posse da nova Diretoria da CICOM-RJ

Cerimônia contou com a presença de autoridades e empresários
Foto: Mayra Soares

Foi realizada na última sexta-feira (01), a posse da nova diretoria da CICOM-RJ (Câmara da Indústria e Comércio do Estado do Rio de Janeiro), para o biênio 2017/2019.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Niterói, através do vereador Ricardo Evangelista, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Indústria Naval e contou com as presenças do Cel. Salema da PMERJ (Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), dos vereadores Carlos Jordy (PSC), Bira Marques (PT), Paulo Velasco (PT do B) e do Presidente da Casa Paulo Bagueira (SD), além de representantes da Indústria, do Comércio e do Setor Naval.

No plenário, o jornalista e publicitário André Salvador – presidente da entidade no biênio passado – abriu a cerimônia mostrando a importância da entidade e de sua relevância para a cidade.

Em seu discurso, enfatizou os grandes avanços da CICOM RJ em seus 3 anos de existência e disse que mesmo sendo uma entidade de classe civil, sem fins lucrativos, que congrega pessoas físicas e jurídicas exercendo atividades empresariais no Estado do Rio de Janeiro, vê com bons olhos o crescimento do empreendedorismo na cidade sorriso.

“Hoje é um dia histórico para mim, pois tenho certeza que o CICOM, cada vez mais forte, continuará seu legado de contribuição para o desenvolvimento da cidade de Niterói em seu desenvolvimento e mantendo a qualidade de vida do cidadão daqui”, diz o empresário niteroiense que foi agraciado com a medalha Felisberto de Carvalho e diplomado na ocasião.

Em seguida, o vereador Ricardo Evangelista (PRB), em seu discurso, fez questão de frisar a cidade niteroiense vive um momento especial mesmo com a crise que assola o Estado.

“Vivemos uma grave crise, porém, o solo em que colocamos a planta dos nossos pés é o mesmo que plantamos a semente chamada esperança. Aqui se planta e certamente, se colhe”, disse emocionado o vereador.

E no fim da cerimônia, o recém empossado presidente Carlos Guimarães Cova, ratificou o desejo em dar continuidade ao trabalho de seu antecessor e frisou a importância de união para o sucesso à frente da entidade.

Terminada a sessão, houve um coquetel de lançamento do livro “ Manual de Estruturação de Concessões e Parcerias Público-Privadas” de autoria do novo Presidente do CICOM-RJ, Carlos Guimarães Cova, que recebeu cumprimentos com a realização da obra literária.