Destaques

Homem é preso suspeito de se masturbar dentro do trem no Ramal Japeri

O vídeo mostra outros passageiros agredindo o suspeito. Reprodução/Video

Um homem foi preso acusado de ter se masturbado dentro do  trem na noite desta terça-feira (3). Ele cometeu o ato perto de uma mulher na altura da Estação Engenho Novo, Zona Norte do Rio. Segundo a SuperVia, este já é o segundo caso em uma semana.

Testemunhas contam que a vítima alertou os outros passageiros quando percebeu o que o suspeito estava fazendo. Imediatamente, quem estava por perto da moça começou a agredir o homem que ainda tentou arriscar uma fuga, como mostra um vídeo que circula nas redes sociais. A Polícia Militar foi até o local e o conduziu para Cidade da Polícia, no Jacarezinho. O caso foi registrado na 24º DP (Piedade). Um caso semelhante aconteceu no último na última quarta-feira (27), no trem que ia de Santa Cruz para a Central do Brasil, onde o homem também foi detido.

Em nota, a SuperVia lamentou os casos de assédio à mulheres e esclarece que cumpre medidas para proteção de mulheres nos trens.

“A concessionária lamenta os casos de desrespeito às mulheres e esclarece que cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo por trem para elas nos horários de maior movimento (das 6h às 9h e das 17h às 20h). A comunicação visual também conta com adesivos e cartazes nas portas e interior dos vagões. A concessionária veicula avisos sonoros para reforçar a importância de que o carro feminino seja respeitado”, disse a SuperVia.