Praia de Icaraí

Situada em um dos bairros mais nobres de Niterói, é muito agradável e movimentada. No calçadão que rodeia a sua orla existem várias amendoeiras plantadas para proporcionar um ambiente mais fresco e agradável aos seus usuários. Sempre encontraremos pessoas fazendo sua corrida ou caminhada no calçadão, na ciclovia podemos encontrar desde crianças no seu velocípede, como adultos praticando o ciclismo. A praia é iluminada a noite, então suas atividades continuam depois do anoitecer, alias o entardecer é um momento de extrema beleza neste local.

Uma praia extensa de areia dourada e fina, nesta areia é praticado diversos esportes, tendo ali diversas escolinhas que ensinam estes esportes para todo tipo de idade, encontramos vários idosos fazendo ginástica por lá também. Icaraí além de uma praia é um espaço que procura propiciar ao seu frequentador diversos tipos de atividades, como shows musicais e de dança, exibição de campeonatos esportivos, além de uma área de lazer para crianças. Um local realmente repleto de atrativos para seus freqüentadores, que ainda tem uma belíssima vista da cidade do Rio de Janeiro e alguns dos seus mais famosos pontos turísticos, como o Corcovado, Pão de Açúcar e Pedra da Gávea.

E a vista não menos bela do MAC na própria cidade de Niterói. No seu mar calmo, também da baía de Guanabara encontramos muitos banhistas quando o mar está liberado para banho, este local é bem apropriado para esportes náuticos e pesca.

Atualmente, Icaraí é um centro de lazer e turismo da cidade. Quem prefere um lazer mais calmo, no centro do bairro está localizado o Parque Prefeito Ferraz, famoso parque urbano, com lagos, pista de patinação, parquinho, coreto e muita vegetação no entorno. É a área verde mais conhecida de Niterói.

Abrigando restaurantes, estádios de esportes, centros culturais, praças… quem prefere lazer e turismo mais urbano também pode curtir as vias do bairro, principalmente a Rua Moreira César, com suas muitas lojas de roupa de alto custo.